Portugal está repleto de simbolos religiosos e verdadeiras obras de arquitectura preenchidas com mobiliário liturgico unico e de referencia internacional. Uma igreja é um ótimo lugar para visitar durante uma viagem, pois oferece uma grande perspetiva sobre a cultura e tradições de qualquer lugar. Aqui estão algumas das mais belas igrejas em Portugal que são imperdíveis para qualquer viajante!
Igreja de São Pedro – Óbidos
Esta igreja é dedicada a São Pedro e substitui a anterior que foi praticamente destruída pelo grande terramoto de Lisboa de 1755. Tendo uma forma exterior relativamente simples, acredita-se que a torre sineira curta para um lado da entrada principal provém da estrutura original ao lado da sua escadaria em espiral interna.
Santuário do Senhor Jesus da Pedra
Erguendo-se magnificamente de um local fora das antigas muralhas da cidade de Óbidos, o Santuário do Senhor Jesus da Pedra surgiu por volta de 1750 como um memorial ao Rei João V. O que torna esta estrutura particularmente notável é a sua planta hexagonal, que foi criada pelo arquiteto barroco Capitán Rodrigo Franco e as cruzes do altar com um design unico.
Convento de Santa Clara
Talvez a maior estrutura para adornar as colinas em redor de Vila do Conde, o Convento de Santa Clara consiste num complexo de estruturas que incluem a igreja original do século XIV, o convento moderno, e o aqueduto de Santa Clara, o segundo maior em Portugal. É considerado um dos melhores exemplos do gótico português para além do rio Douro.
Mosteiro de São Martinho de Tibães
A ‘casa mãe’ para a ordem beneditina de monges tanto em Portugal como no Brasil, o Mosteiro de São Martinho de Tibães foi fundado em cerca de 1060. Nos anos 1500, os edifícios originais do mosteiro caíram em desgraça. Os seus monges reconstruíram-no por completo, utilizando o dinheiro que receberam de donativos e rendas de terreno na região.
Mosteiro de Santa Maria de Salzedas
A borda do antigo bairro judeu (judiaria) de Lamego, o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas tornou-se um dos mosteiros mais ricos de Portugal quando foi fundado em meados dos anos 100. Enquanto alguns diriam que está agora a mostrar a sua idade, a sua cuidadosa preservação continua a assegurar a sobrevivência deste importante monumento histórico por mais 900-mais anos.
Capela de Nossa Senhora da Guia
Esta simples capela de cal e azulejos vermelhos tem uma localização dramática rodeada em três lados pelas águas do Oceano Atlântico e pelo estuário do rio Ave. A sua decoração interior toma a sua direção a partir da sua localização marítima, e é bem conhecida localmente pelo seu chão de azulejos, impressionante arte de teto, e púlpito do século XVII. Isto apesar do facto de as origens da capela se situarem em séculos muito anteriores.
Basílica de Nossa Senhora dos Mártires
A Basílica de Nossa Senhora dos Mártires é uma de um trio de igrejas rococó / barrocas construídas a um passo de pedra, na Rua da Garrett, no Chiado. Esta e as outras duas igrejas semelhantes foram construídas em finais do século XVIII, depois de grande parte da área ter sido aplanada pelo grande terramoto de 1755.
Simbolos Religiosos em Portugal
Esperamos que tenha gostado daa nossa lista de simbolos religiosos em Portugal. Existem bastantes mais locais unicos com uma arquitectura unica em Portugal mas aqui seleccionamos alguns dos simbolos religiosos que mais gostamos e que recomendamos que visite