Quando a necessidade aperta ou o projeto que tínhamos em mente não pode esperar para que nos saia o Euromilhões, a forma mais fácil e rápida de concretizarmos os nossos objetivos é fazer um crédito pessoal.
Pela sua amplitude em termos de valores (entre 200 euros e 75 mil euros) e prazos de reembolso (até um limite de 84 meses), o crédito pessoal é, para cada vez mais portugueses, a solução para o financiamento dos seus projetos, mas para que seja, efetivamente a solução rápida de que falamos, é necessário colocar de lado muita da burocracia que os métodos de contratação tradicional oferecem e isso só se consegue com o auxílio do digital.
Assim, para conseguirmos um crédito pessoal rápido, torna-se necessário fazermo-nos valer dos meios digitais à nossa disposição através do nosso smartphone, tablet ou PC. Como? É o que iremos ver de seguida.
Dicas para evitar burocracia e obtermos o nosso crédito pessoal na hora
A primeira coisa a fazer se quisermos obter o crédito pessoal que ambicionamos na hora é abrirmos o browser de um motor de busca e pesquisarmos por “crédito pessoal online”, “crédito pessoal na hora” ou “crédito pessoal rápido”.
Após esta simples tarefa que pode ser realizada no conforto do sofá lá de casa ou entre uma conversa no café com os amigos, só temos de clicar num dos resultados da longa lista de soluções de crédito pessoal online que nos é apresentada.
Agora imaginemos que decidimos clicar na solução de crédito pessoal online do UNIBANCO, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito.
Ao entrarmos na página dedicada ao crédito pessoal desta instituição de crédito com várias décadas de presença no mercado português, iremos deparar-nos, imediatamente, com um simulador de crédito pessoal que nos irá permitir não só calcular o valor da prestação mensal que iremos ficar a pagar em função dos valores e prazos de reembolso que escolhermos, mas também ficarmos a conhecer a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) que nos indica qual o custo total dos encargos com o crédito, a TAN (Taxa Anual Nominal) que representa a taxa de juro sobre o empréstimo (ou o “preço do dinheiro” se quisermos), o MTIC (Montante Total Imputado ao Cliente) que nos diz qual o valor total que iremos pagar na totalidade do empréstimo e ainda a possibilidade de subscrevermos um seguro sobre o crédito que pode ser utilizado se existir algum impedimento ao normal pagamento das prestações por parte do cliente.
No caso da prestação mensal propriamente dita, o UNIBANCO disponibiliza-nos montantes de empréstimo que se situam entre €5.000 e €75.000 e prazos de reembolso que vão dos 24 aos 84 meses.
Em poucos segundos, ficamos a saber quanto é que iremos pagar mensalmente e, caso queiramos prosseguir para a sua contratação, basta-nos clicar na barra “Peça Já” e a partir da qual seremos reencaminhados para o preenchimento de um formulário online onde devemos inserir os nossos dados pessoais e os documentos solicitados para finalizar o nosso pedido de crédito pessoal na hora.
Documentos necessários
Se até aqui poupamos tempo e recursos a deslocarmo-nos a um balcão físico carregados de papelada, no universo do crédito pessoal online, basta anexar estes documentos ao formulário online que preenchemos:
– Cartão de Cidadão;
– Últimos 3 recibos de vencimento
– Comprovativo de morada
– Comprovativo de NIB/IBAN
Como se percebe, em apenas 5 minutos, pesquisamos um crédito pessoal, calculamos valores de mensalidade, ficamos a conhecer as taxas de juro, preenchemos o formulário de submissão e anexamos os documentos.
Uma vez feita a submissão, os analistas do UNIBANCO vão analisar o nosso pedido e, como a burocracia envolvida em todo este processo é menor, obtemos uma resposta em poucos dias úteis.
De referir que o crédito pessoal UNIBANCO está disponível para clientes de qualquer banco, não tem comissões de abertura e oferece-nos taxa fixa ao longo de todo o contrato.